historia da lingerrie

historia da lingerrie

AS LINGERRIE DOS ANOS 70 E 90

     





 No final dos anos 70 e inicio dos anos 80, a inspiração romântica tomou conta da moda. cinta liga, meia 78 e corseletes, sem a antiga modelagem voltaram á moda. Rendas,laços e tecidos delicados efeitavam calcinhas e sutiãs.


 

 Dos anos 90 até os dias de hoje, a ligerries, assim como a moda, não segue apenas um unico estilo. Modelagens retrô, como as calcinhas estilo cueca os sutiãs desestruturados com os modelos de bojo.

HISTÓRIA DA LIGERIE NO BRASIL





Hoje os sutiãs são mostrados em anúncio sensuais, mas nem sempre foi assim. Nos anos 20, os sutiãs ainda eram uma novidade! o MAPPIN STORES comercializava a peça, mas diferentes dos outro anuncios na qual uma figura femenina aparecia dezenhada sobre um busto sem corpo. Oque provavelmente se dava em reação do recanto e da moral. Mesmo os anúcios das cíntas traziam tabém eram feitos só sob o busto. Por aqueles tempos as marcas mais "afamadas" de ligerie eram BAUDOM e REJANE.


RETALHOS DE HISTÓRIA DA MODA


Em 1926, é lançada a cinta Marenette. Os índicio levam a crer que se tratava de uma homenagem á cronista de moda, pois o anúncio era publicado nas paginas das revistas logo em seguida á seção de moda.

Alguns autores falam em achatadores de seios. Entretanto os indicios levam a crer que no Brasil, eles eram muito utilizados, pois não foi encontrado nenhum anúncio do produto nas revistas dedicadas ao público feminino.


















 algumas dicas de roupas sensual para esquentar suas noite